Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.

CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....

Luis Vanderlei LARGUESA


Acessem também:

Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090

http://www.dilma13.com.br/

http://www.pt.org.br/

http://www.pt-sp.org.br/

Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ótimas notícias de Pernambuco

setembro 18th, 2010 | Autor: Urariano Mota
EM PERNAMBUCO, ARMANDO MONTEIRO PASSA MARCO MACIEL

A pes­qui­sa UFPE/NEPD/APIS que a Folha de Pernambuco di­vul­ga hoje sobre a dis­pu­ta pelas duas vagas no Senado mos­tra que o ex-mi­nis­tro Hum­berto Costa (PT) se man­tém na li­de­ran­ça, com 40,5% das in­ten­ções de votos. A no­vi­da­de da se­gun­da ro­da­da da amos­tra é a troca de po­si­ções entre ou­tros dois con­cor­ren­tes. O de­pu­ta­do fe­de­ral Ar­man­do Monteiro Neto (PTB) apa­­re­ce pela pri­mei­ra vez à fren­te do se­na­dor Marco Ma­ciel (DEM). O pe­te­bis­ta teria os votos de 34,1% dos elei­to­res per­nam­bu­ca­nos, en­quan­to o de­mo­cra­ta fi­ca­ria com 25,4%. Em quar­to lugar, per­ma­ne­ce o de­­pu­ta­do fe­de­ral Raul Jung­mann (PPS), desta vez com 10,5%.

Em se­gui­da, vêm Renê Pa­triota (PV), com 1,2%; e Hélio Cabral (PSTU), com 1%. Os de­mais pos­tu­lan­tes não che­ga­ram nem a 1%. Simone Fon­tana (PSTU) teve 0,7%, Laírson Lucena (PRTB) ficou com 0,6%, Jerônimo Ribeiro (PSOL) re­gis­trou 0,4% e Danúbio Aguiar (PCB) aca­bou com 0,2%. Os votos em bran­co e nulos re­pre­sen­ta­riam 32,5%. Mais alto ainda é o per­cen­tual de elei­to­res que dis­se­ram não saber em quem vo­ta­rão: 53,2%. Os nú­me­ros são ob­ti­dos to­man­do por base o cál­cu­lo de 200% de casos sobre as 2.526 en­tre­vis­tas, por serem duas vagas em dis­pu­ta. As en­tre­vis­tas foram fei­tas entre os dias 8 e 9 de se­tem­bro, num uni­ver­so de 18 mi­cror­re­giões de Pernambuco, tendo mar­gem de erro de dois pon­tos per­cen­tuais. A pes­qui­sa foi re­gis­tra­da no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nú­me­ro 45200/2010.

(Copiado da Folha de Pernambuco, http://www.folhape.com.br/index.php/edicao-de-hoje/591433-senado-armando-passa-marco-maciel-)

E JARBAS? E JARBAS? JARBAS?!
EDUARDO TEM 63,34%.

JARBAS, 16,35%


Nesta se­gun­da ro­da­da da pes­qui­sa UFPE/NEPD/APIS de in­ten­ção de votos para o Go­verno do Estado, o go­ver­na­dor-can­di­da­to Eduardo Cam­pos (PSB) am­pliou a van­ta­gem sobre o se­na­dor Jarbas Vas­concelos (PMDB), no com­pa­ra­ti­vo com o úl­ti­mo es­tu­do, pu­bli­ca­do em 2 de agos­to. O so­cia­lis­ta teria 63,34% dos votos to­tais, con­tra 16,35% do pee­me­de­bis­ta, seu prin­ci­pal ad­ver­sá­rio na cor­ri­da pelo Palácio do Campo das Prin­cesas.

Na pes­qui­sa pas­sa­da, o atual go­ver­na­dor ob­te­ve 52,48% dos mes­mos votos to­tais, ante 19,85% do se­na­dor opo­si­cio­nis­ta. A dis­tân­cia pró-Eduardo au­men­tou, por­tan­to, de 32,62% para 46,99%, o que daria a ele a vi­tó­ria em pri­mei­ro turno, com folga. Campos cres­ceu 10,86 pon­tos per­cen­tuais, en­quan­to que Jarbas per­deu 3,51 pon­tos. O cres­ci­men­to do so­cia­lis­ta, se­gun­do o le­van­ta­men­to, foi em cima do per­cen­tual de elei­to­res in­de­ci­sos.

Na nova pes­qui­sa, Edilson Silva (PSOL) apa­re­ce em ter­cei­ro, com 1,23%. Os de­mais can­di­da­tos não che­ga­ram nem a 1% das in­ten­ções de voto. Dois pos­tu­lan­tes apa­re­cem em­pa­ta­dos com 0,4%, cada: Sérgio Xavier (PV), es­trean­te em dis­pu­tas elei­to­rais, e Fernando Rodovalho (PRTB), que foi pre­fei­to de Jaboatão dos Gua­rarapes. Em se­gui­da, apa­re­cem Jair Pedro, do PSTU, que ter­mi­nou com 0,2%; e Roberto Numeriano (PCB), que mar­cou com 0,1%. Bran­cos e Nulos re­gis­tra­ram 6,41% e 11,9% dos en­tre­vis­ta­dos dis­se­ram não saber em quem vo­ta­rão no pró­xi­mo dia 3 de ou­tu­bro.

(Folha de Pernambuco, http://www.folhape.com.br/index.php/edicao-de-hoje/591432-eduardo-tem-6334-jarbas-1635)

Nenhum comentário:

Postar um comentário