Ilimar Franco
O PSDB decidiu apostar no escândalo da quebra de sigilo na Receita Federal para tentar alterar o rumo da eleição presidencial. O alvo são os 33% de indecisos, apontados na pesquisa espontânea Datafolha do dia 26.
Os tucanos trabalham com três objetivos: 1. Vincular o caso ao cotidiano da maioria dos eleitores; 2. Apresentar José Serra como vítima de forças escusas; 3. Colocar as digitais do PT no caso, a exemplo dos aloprados de 2006.
O PSDB acredita que o escândalo da quebra de sigilo na Receita afetará a candidatura de Aloizio Mercadante (PT) a governador.
"Isso pega aqui em São Paulo. O povo daqui paga imposto", afirma o deputado José Anibal (PSDB-SP), um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin.
Para os tucanos paulistas, esta é mais uma operação da "turminha do ABC", que já foi protagonista dos aloprados de 2006.
O PSDB local quer colar Mercadante no escândalo. Aliás, as pesquisas qualitativas tucanas já mostraram o caminho para anular o apoio do presidente Lula ao petista: "Se ele é tão bom, por que Lula não o nomeou ministro?"
Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/09/03/a-bala-de-prata-321466.asp
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