A base política de José Serra (PSDB) em Brasília não existe mais. Um foi preso, e outros dois impugnados, fora os deputados cassados que integravam principalmente o DEM-DF.
José Roberto Arruda (DEM) que era “pule de dez” para ocupar o cargo de vice-presidente na chapa de Serra, foi preso, perdeu o cargo de governador e está acabado para a política.
Joaquim Roriz (PSC), o candidato que José Serra apóia para o governo do Distrito Federal, e a quem FHC pediu apoio (e recebeu) para a candidatura de Serra (veja foto no final da matéria) foi impugnado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Joaquim Roriz quando era Senador foi obrigado a renunciar para não ser cassado por desvio de dinheiro e outras falcatruas de que foi acusado e pelas quais responde.
Outro “bastião” dos tucanos em Brasília era a Senadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) que também teve a candidatura impugnada. Abadia foi condenada em 2006 (pelo TRE-DF – voto colegiado) por compra de votos e abuso de poder político. Maria de Lourdes Abadia havia assumido o governo do DF, com a saída de Roriz para concorrer ao Senado.
O palanque de Serra em Brasília foi ao chão, sua base “evaporou”, restando apenas o consolo de que assim, por lá, ninguém pode lhe trair como está acontecendo pelo Brasil todo.
http://007bondeblog.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário