Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.

CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....

Luis Vanderlei LARGUESA


Acessem também:

Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090

http://www.dilma13.com.br/

http://www.pt.org.br/

http://www.pt-sp.org.br/

Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Imprensa paulista já quer 3º turno, mas não terá

As manchetes dos jornais paulistas (e o carioca O Globo) parecem escritas por quem vive em outro país.

Os jornais querem desqualificar a estrondosa vitória de Dilma Rousseff, e querem suavizar a derrota de José Serra.

Pensando bem, não poderia ser muito diferente. A derrota de Serra é também a derrota da imprensa golpista. Folha, Estadão, Veja e Globo chegaram a se desmoralizar para eleger Serra e mesmo em São Paulo, Dilma teve uma vitória moral, porque foi muito bem votada.

De seus 55,7 milhões de votos, 10,5 milhões de votos vieram do Estado de São Paulo.

Serra, mesmo sendo nascido no estado, ex-governador, ex-prefeito, com a máquina do governo estadual e da prefeitura da capital a seu favor, com toda a imprensa a seu favor e fazendo campanha negativa contra Dilma, não conseguiu muito mais votos do que Dilma. Só conseguiu 12,3 milhões de votos.

A imprensa, como formadora de opinião foi um fracasso. Agora querem a revanche.

Isso é o PIG (Partido da Imprensa Golpista) em ação.

Se brincar, arrumam uma crise no futuro governo Dilma, antes mesmo de começar.

Por trás disso há a tentativa de manter a concentração do poder dos meios de comunicação concentrados no eixo Rio-São Paulo, e a mania de querer eleger presidentes, governadores e prefeitos, e compartilhar do poder.

Depois de FHC e ACM, ninguém personaliza melhor a aliança econômica e política imprensa-governo do que José Serra. Por isso a imprensa paulista quer tanto mantê-lo vivo. Sem o governo federal, a prefeitura de São Paulo é uma importante fonte de renda para imprensa paulista que ela não quer perder.

A imprensa paulista quer manter Serra sem mandato, no mesmo patamar de liderança política que estará o presidente Lula em 2011. Vocês acham que alguém se convencerá disso?

Querem um 3º turno, mantendo um embate entre os neo-conservadores de Serra paulicentristas contra o resto do Brasil (inclusive contra os progressistas paulistas). Não vão ter esse terceiro turno. Nem governadores tucanos eleitos aguentam mais o Serra, e a centralização de poder em torno dele.

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário