atualizado às 15h26
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, cobrou nesta quarta-feira (27) apuração da denúncia de irregularidade no processo licitatório para a expansão da linha 5 lilás do metrô paulista.
"Para se apurar as responsabilidades seria importante que, pelo menos dessa vez, eles abram sindicância, inquérito e vão apurar. Não é possível achar que as coisas são perfeitas e vender isso pra população. Não são. Um Estado e um governo se medem pela capacidade que têm, não é garantir que não haja nada, mas em havendo, tomar providência, impedir que ocorra, investigar, saber quem é o responsável e não buscar soluções fáceis", disse.
A candidata disse "lamentar" a suspeita de irregularidade. "Processos licitatórios não podem ser viciados porque, com isso, você está prejudicando a população. Um processo viciado é geralmente muito mais caro pra população. Consideramos essencial que haja um controle maior dos processos licitatórios".
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o jornal soube seis meses antes da divulgação o resultado da licitação, aberta em 2008, quando o presidenciável tucano José Serra governava São Paulo. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (21), mas o jornal diz ter registrado o nome dos ganhadores no final de abril deste ano.
- Fonte: Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário