27 de outubro de 2010 • 09h18 • atualizado às 09h48
- Comentários
- 319
Netinho de Paulo (PCdoB) afirmou que será candidato a prefeito de São Paulo em evento no Rio de Janeiro
Foto: Roberto Vazquez/Futura Press
Durante evento com representantes de entidades ligadas à questão da política de promoção de integração racial no Rio de Janeiro, Netinho de Paula (PCdoB), candidato a senador derrotado por São Paulo, fez um discurso inflamado e afirmou na noite desta terça-feira (26) que será candidato a prefeito da capital paulista.
"Vou ser candidato a prefeito de São Paulo sim, é a missão de manter o ciclo progressista a família negra. Na minha família, por exemplo, quebramos um ciclo de quase quatro séculos sem colocar os pés na faculdade. Quem diria que um negrinho que nasceu na Cohab, vendeu balas nos trens, e montou um grupo de pagode chegaria tão longe", afirmou.
Durante seu discurso, Netinho voltou a criticar a cobertura da imprensa. "A imprensa tem prestado um papel sujo. A grande maioria da imprensa escolheu um lado, vamos mostrar ao povo que não vamos trair o Lula".
Netinho de Paula disse que não se considera derrotado e se orgulha de cada um dos mais de sete milhões de votos que recebeu. "Batemos na trave em São Paulo, mas valeu a pena. Este ânimo que estou vendo aqui é que precisamos levar paras ruas. Tive a oportunidade de disputar um cargo majoritário em um Estado conservador e preconceituoso como São Paulo. (...) Vamos tentar pegar esse caminhão de votos e levar para a prefeitura, são votos de pessoas que saíram de casa e disseram: vou votar nesse negrão".
Ao ser perguntado pelo Terra se sente alguma mágoa da imprensa paulistana, Netinho disse: "não há magoa nem no lado sentimental com relação a isso. Acho que a imprensa paulistana infelizmente tratou a eleição de forma covarde. Não assumiu no começo que tinha um lado e através de matérias começou a mostrar de que lado estava. E comigo não foi diferente, fui muito penalizado".
- Especial para Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário