23 de outubro de 2010 • 17h48
Davi LemosA campanha de tucanos e democratas para diminuir a vantagem da petista Dilma Roussef (PT) em relação ao presidenciável tucano José Serra na Bahia sofreu dois revezes. Durante carreata petista realizada neste sábado (23), que partiu da cidade de Catu em direção a Salvador, a prefeita de Pojuca, Gerusa Laudano (PSDB), declarou apoio à candidatura da petista.
"O governador (reeleito Jaques) Wagner (PT) teve 77% dos votos aqui em Pojuca, no primeiro turno, e Dilma teve 70% dos votos. Isso comprova a aprovação do trabalho feito por Wagner em Pojuca e vamos ampliar a votação de Dilma no segundo turno", disse a prefeita, durante passagem da carreata de petistas por Pojuca.
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), coordenadora do comitê suprapartidário de prefeitos da campanha de Dilma, entende que será possível superar a meta de 75% de votos destinados à presidenciável.
Já na sexta-feira (22), a candidatura da petista havia cooptado outro tucano, o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos. Também durante carreata, com a presença do governador Wagner, Vasconcelos declarou apoio a Dilma. Brumado fica na região oeste da Bahia, onde DEM e PSDB miram esforços para alavancar votos para José Serra.
Cassação
Em contato com a reportagem do Terra, o deputado federal eleito Antônio Imbassahy, que preside o PSDB na Bahia, disse que abrirá processo interno por quebra de fidelidade partidária contra os prefeitos. "Comprovado o fato, vou pedir a perda de mandato dos dois por infidelidade partidária", afirmou.
O tucano não exerga apenas revezes na campanha. Em Salvador, onde realizou na manhã deste sábado (23) nos bairros de São Caetano e São Cristóvão, Imbassahy destacou que a receptividade a Serra mudou da água para o vinho, em relação ao primeiro turno. "Aqui em Salvador, a receptividade tem sido excelente", avaliou.
- Especial para Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário