"É preparado, tenebroso e autoritário. Com o poder na mão é um risco para o país". Essa é a definição do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) sobre seu ex-concorrente ao Planalto, o tucano que disputa pela oposição, José Serra.
Em longa entrevista à Rede TV, na madrugada desta segunda-feira, Ciro falou sobre sua expectativa em relação à decisão do PSB - que amanhã anunciará se sai para a presidência da República com candidato próprio (Ciro) ou, mais provavelmente, comunicará seu apoio a Dilma Rousseff, a candidata do PT, do presidente Lula e dos partidos aliados.
Sob o lema "Desistir, nunca", Ciro explicou porque foi candidato ao Planalto e reafirmou o que acredita ser um erro estratégico do presidente Lula. O apoio a uma candidatura única e à polarização entre duas candidaturas (oposição e governo) no país.
Ciro reiterou críticas ao PMDB, ao próprio governo e também ao PT, e fez um apanhado sobre os principais momentos da nossa história política recente. Quanto à Dilma, apesar de considerar sua pouca experiência no processo eleitoral, foi claro: "Dilma é uma figura de grande valor. Se há uma pessoa de valor por decência, amor ao país, competência é ela, o melhor quadro dentro do PT".
A todos vocês deixo a recomendação de leitura desta entrevista, do deputado Ciro Gomes no site da Rede TV.
Fonte: Blog do Zé - http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário