Folha condena Lula e Dilma por participarem do 1º de Maio
maio 1, 2010 por Helen
Festa do Dia dos Trabalhadores conta com a participação do Presidente Lula e Dilma Rousseff
A Folha Online, até as 17.00 de hoje já havia dedicado nada menos que 4 ‘artigos’ para denunciar a participação do Presidente nas comemorações do 1º de Maio em São Paulo, que compareceu ao evento acompanhado da Primeira Dama e sua candidata à presidência, Dilma Rousseff.
Os artigos da Folha são no mínimo maliciosos e sequer se prestam ao serviço de infomar o leitor. Frases do tipo « O evento do 1º de Maio promovido pela Força Sindical em São Paulo começou com discursos em favor de Dilma, ou ao menos com menção à ex-ministra.» deixam o leitor sem entender o assunto. Nesse exemplo, não é possível saber se o tal discurso realmente favoreceu a ministra Dilma ou se apenas ’deu a entender’ que a favoreceria. Ou seja, trata-se de uma incógnica que não vale à pena ser decifrada… Seja como for, no meu entendimento, o Brasil ainda é um país democrático, onde as pessoas, militantes ou não, ainda podem expressar suas opniões livremente. Então não sei dizer onde está o problema, se é que ele existe.
Sindicalistas mulheres fizeram menções diretas ou indiretas à necessidade de eleger uma mulher para a Presidência da República. Folha Online
O jornal ‘denuncia’ ainda que a festa tenha sido financiada com a ajuda de empresa Estatais, bem como de empresas privadas, como GM, Casas Bahia e banco Santander. Não ficou claro porque seria um problema participação de uma empresas públicas como patrocinadoras do evento. Podemos apenas presumir que ele esteja ligado à participação inédita do Presidente Lula do evento, ‘em pleno ano eleitoral’, como salientou a edição.
Quiséramos nós que a Folha decidisse fazer uma oposição assumida ao Governo Lula ao invés de seguir posando de imprensa isenta. Seria mais digno. A edição sugere também, mas não declara abertamente, que o Presidente esteja fazendo uso indevido do dinheiro público para promover sua candidata. Nesse sentido, a Folha se deu ao trabalho de consultar o TCU e chegou até mesmo a especular que Lula possa ser punido pela justiça «por uso da máquina pública em ato de pré-campanha».
Ou seja, para a Folha uma empresa privada deve ser livre para pratrocinar um evento como o Dia do Trabalho, possivelmente como uma estratégia de marketing. Porém, uma empresa pública, não pode recorrer às mesmas estratégias de marketing usadas no setor privado; mas se eventualmente o fizer, o Governo (nesse caso representado pelo Presidente Lula) não pode estar presente no evento, senão fica caracterizado abuso da máquina pública.
No palanque montado pela Força Sindical para a festa do Dia do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma menção indireta à pré-candidata petista Dilma Rousseff. “Vocês sabem quem eu quero”, disse ele para um público estimado em cerca de 450 mil pessoas. Folha Online
A própria Folha admite que Lula não fez menção ao nome de Dilma Rousseff. Portanto, onde está o crime? O Presidente do Brasil não pode mais participar de uma festa pública? Até que ponto chegamos…
Fonte: http://hellenbr.wordpress.com/2010/05/01/folha-condena-lula-dilma-por-participaram-do-1%C2%BA-de-maio/
Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.
CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....
Luis Vanderlei LARGUESA
Acessem também:
CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....
Luis Vanderlei LARGUESA
Acessem também:
Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090
Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário