Publicado em 01-Jun-2010
O candidato da oposição a Presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS) está focado, bem orientado, eu diria melhor, até obcecado em explorar programas, projetos, obras e ideias bem sucedidos e que marcam o governo Lula. A cada semana, quando não mais de uma vez por semana, ele acrescenta uma nova à lista de promessas que faz na campanha eleitoral. Como não tem programa próprio - nem discurso, meta ou rumo para o país - se apossa das propostas implementadas ou em execução pela atual administração federal. Agora acena com a promessa de concessão de bolsas de ensino técnico para alunos beneficiados pelo Bolsa Família a ser paga de forma articulada pelos três entes fedrativos (União-Estados-municípios).
O candidato da oposição a Presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS) está focado, bem orientado, eu diria melhor, até obcecado em explorar programas, projetos, obras e idéias bem sucedidos e que marcam o governo Lula. A cada semana, quando não mais de uma vez por semana, ele acrescenta uma nova à lista de promessas que faz na campanha eleitoral.
Como não tem programa próprio - nem discurso, meta ou rumo para o país - se apossa das propostas implementadas ou em execução pela atual administração federal. Agora acena com a promessa de concessão de bolsas de ensino técnico para alunos beneficiados pelo Bolsa Família a ser paga de forma articulada pelos três entes federativos (União-Estados-municípios).
O Bolsa Família é o programa que os tucanos a vida inteira chamaram de "Bolsa Esmola", anunciaram sua extinção caso Serra se elegesse e agora passam o tempo todo tentando desmentir essa intenção.
A promessa da semana
O candidato faz a promessa mas não esclarece que esse é um programa que o governo Lula já vem expandindo, além de criar para o nível universitário o ProUni - Programa Universidade para Todos, que já contempla mais de 600 mil alunos de famílias com renda entre um e meio a três salários mínimos.
O governo Lula aumentou, também, o número de vagas nas universidades públicas, o que não acontecia no governo FHC-Serra (1995-2002).Pelo contrário, o discurso e a meta deles era instituir a cobrança de anuidade nas universidades públicas e a privatização do ensino.
Por que Serra foca essa questão essa semana? Porque é uma das áreas mais bem sucedidas do atual governo. O presidente Lula inaugurou em feveiro deste ano, de forma simultânea e a partir de Brasília, por teleconferência, 78 escolas federais de educação profissional em cidades de 19 Estados de todas as regiões do país.
Com a entrega dessas unidades, já são 141 as escolas técnicas criadas por seu governo, além de mais 99 em construção e que estarão prontas até o final do ano, totalizando 240 estabelecimentos do gênero construídos só nesse governo. Assim, a rede federal de ensino técnico disporá, então, de um total de meio milhão de vagas criadas nos últimos oito anos, na maior expansão de sua história.
Fonte: http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2
Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.
CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....
Luis Vanderlei LARGUESA
Acessem também:
CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....
Luis Vanderlei LARGUESA
Acessem também:
Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090
Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528
Nenhum comentário:
Postar um comentário