Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.

CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....

Luis Vanderlei LARGUESA


Acessem também:

Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090

http://www.dilma13.com.br/

http://www.pt.org.br/

http://www.pt-sp.org.br/

Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528

quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOTÍCIA RUIM

Um amigo, jornalista que trabalhava em uma grande editora brasileira, editora esta que é responsável por determinada revista, me confidenciou o seguinte uma semana atrás.

"Os editores-chefes checam os textos dos jornalistas por palavras-chave". Assim, toda vez que um manezinho da ilha faz alguma matéria sobre quase qualquer assunto, são ressaltadas palavrinhas que possam esconder temas "sensíveis".

Esses temas claro, envolvem a seara de manipulação da editora. Ideologia pura.

Desta forma, "comunismo", "Cuba", "PT", "PSDB", "Serra", "Dilma", e uma vasta gama de outras palavrinhas fazem piscar a tela do encarregado da vigilância. Isso leva o editor a verificar se o texto que usou essa palavra, esteja na linha de pensamento do dono da empresa.

Por causa disso, uma inofensiva matéria sobre mergulho, que cita as águas cubanas como uma das melhores do mundo para a prática do lazer, é olhada de perto. Dá pra falar que a natureza é linda, mas tem que dizer no final, que o regime dos Castro é tirano e por causa disso o povo é massacrado. Uma reportagem de cinema, exemplificada pelo meu amigo, precisou ser escrita com muitos malabarismos porque seria necessário falar do sistema de saúde da ilha caribenha. Mas usar o nome do país faria piscar o vigilantômetro. O cara teve que dar muitas voltas pra deixar o leitor antenado.

Bem, essas foram as revelações dele. Eu não assino embaixo. Mas também não duvido. E como o padrão da nossa mídia é publicar mesmo que não se possa provar o contrário, ou seja, na dúvida nós atiramos, eu sou obrigado a seguir a mesma linha.

De qualquer modo não é dificil supor uma coisa dessas. Um dia depois de anunciado o fabuloso PIB trimestral do Brasil, que cresceu o equivalente a uma China, os jornais são cautelosos. Preferem jogar notícias ruins pra tampar o buraco. Falar do PIB seria dar munição pra Lula e Dilma. Falar do PIB seria desqualificar o Zé Ladeira (abaixo - PHA) e seu mentor, o Don Fernando.

Sendo assim, melhor desqualificar.

Ontem uma pessoa me pergunta. Mas se eu não ler a imprensa tradiconal, vou me informar por onde?

Pensei com meus botões. E por acaso mentira é informação?

Fonte: http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/06/noticia-ruim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário