Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.

CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....

Luis Vanderlei LARGUESA


Acessem também:

Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090

http://www.dilma13.com.br/

http://www.pt.org.br/

http://www.pt-sp.org.br/

Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Para tucanos, imprensa livre só a favor deles

Publicado em 02-Jun-2010
Comparação governos Lula x FHC não deixa pedra sobre pedra...

O candidato da oposição a presidente da República José Serra (PSDB-DEM-PPS) explora a questão do narcotráfico e a Bolívia para desviar a atenção da herança que deixou na área de segurança pública e combate ao crime organizado, em seus 3.5 anos de governo em São Paulo. O poder nos presídios, por exemplo, está sob controle do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Outra questão, na mesma linha (leia nota acima), o leva a essa exploração do tema Bolívia: se comparados os governos Lula e FHC em matéria de luta contra o crime organizado e o narcotráfico, não fica pedra sobre pedra. Os tucanos simplesmente não fizeram nada contra essas duas áreas em oito anos. Por isso Serra oscila entre uma campanha com base no que recomendam as pesquisas e seus marqueteiros - e aí sempre esperando contar com o apoio da midia - e uma campanha suja, de baixo nível, sem novidades portanto no front tucano.

Há algumas semanas a Folha vem dando sinais (quase como o som da cavalaria americana em filmes) de que Serra estava caindo nas pesquisas. Há versões, ainda a se confirmar, de que em algumas das próximas, Dilma pode livrar uma vantagem sobre Serra de até cinco pontos percentuais.

O jornal vinha criticando a campanha de Serra e agora, como uma espécie de conselho consultivo desta, não teve escrúpulos: publicou logo um editorial cobrando e pondo o dedo na ferida.

Mas, Serra não mordeu a isca e não reconheceu a grave deficiência tucana. Acostumado a admoestar jornalistas, quando não a ameaçá-los com sua temível prática de pedir cabeças e retratações aos donos da mídia, colocou seu antigo aliado na Folha, Márcio Aith, agora assessor de comunicação, para protestar com essa carta. Uma cena, reconheçamos, bem provinciana mas que revela o caráter democrático dos tucanos - imprensa livre para eles, só a favor deles.

Fonte: Blog do Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário