Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.

CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....

Luis Vanderlei LARGUESA


Acessem também:

Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090

http://www.dilma13.com.br/

http://www.pt.org.br/

http://www.pt-sp.org.br/

Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528

sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Eu Gosto de Mulher": PSDB quer proibir música da banda Ultraje a Rigor


(01.07.10)

Com o início da disputa presidencial, qualquer indício de propaganda, assim julgada por algum partido político, é motivo de questionamento.

Foi assim com a Rede Globo com as comemorações dos 45 anos da emissora, segundo alguns membros do Partido os Trabalhadores estava fazendo progapanda para José Serra em referência ao número do partido e está sendo assim com a música do grupo Ultraje a Rigor.

De acordo com representantes do PSDB, a música Eu Gosto de Mulher, que fez sucesso no fnal dos anos 80, estaria fazendo alusão à candidata do PT, Dilma Roussef.

Desta maneira, eles entraram com um pedido de proibição junto ao TSE, durante o período de campanha eleitoral, da música que tem como citação Mulher dona de casa, mulher pra presidente.

O partido crê que a canção caracteriza propaganda da candidata do PT e pede que ela não toque nas rádios brasileiras no período da disputa. "É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta" - disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB - "é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto", completou em tom repreendedor. As informações são do saite Bonde, editado pelo jornal paranaense Folha de Londrina.

Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato - ou candidata - que dispute as eleições deste ano.

O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda e em nota à imprensa disse que tudo não passa de "uma feliz coincidência".

A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político.

A música - que já fazia relativo sucesso - está desde ontem no Youtube. Veja as imagens e ouça o áudio.

Por que Ultraje a Rigor?

Da redação do
Espaço Vital

O grupo paulista de rock foi formado no final de 1980, inicialmente como uma banda de ´covers´, principalmente Beatles, rock dos anos 60, punk e new wave. Depois de algumas formações provisórias, Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard - os criadores do grupo - começaram a se apresentar em festas e barzinhos.

Em 1982, ainda sem um nome fixo, decidiram por Ultraje a Rigor, já que nunca eram muito fiéis às versões originais dos ´covers´ que faziam, frequentemente avacalhados ou distorcidos. O nome Ultraje a Rigor foi escolhido meio por acaso.

Roger e Leôspa estavam tentando achar um nome durante uma festa em que se apresentavam. Roger sugeriu Ultraje, mas achava punk demais para a época. Roger então perguntou a Edgard, que chegou no meio da conversa, o que ele achava. Edgard, sem entender direito a pergunta, disse: "Que traje? O traje a rigor?" Eles adoraram e adotaram então este nome.

A letra de "Eu Gosto De Mulher"

Composição: Roger Rocha Moreira

Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente

Mulher de qualquer jeito
Você sabe que eu adoro um peito
Peito pra dar de mamar
E peito só pra enfeitar

Mulher faz bem pra vista
Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
Cê pode achar que é um pouco de exagero
Mas eu sei lá, nem quero saber,
eu gosto de mulher, eu gosto de mulher
eu gosto de mulher

Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!

Nem quero que você me leve a mal
Eu sei que hoje em dia isso nem é normal

Eu sou assim meio atrasadão
Conservador, reacionário e caretão

Pra quê ser diferente
Se eu fico sem mulher eu fico até doente
Mulher que lava roupa, mulher que guia carro
Mulher que tira a roupa, mulher pra tirar sarro

Mulher eu já provei
Eu sei que é bom demais, agora o resto eu não sei
Sei que eu não vou mudar
Sei que eu não vou nem tentar

Desculpe esse meu defeito
Eu juro que não é bem preconceito
Eu tenho amigo homem, eu tenho amigo gay
Olha eu sei lá, eu sei que eu não sei,
Eu gosto é de mulher Eu gosto é de mulher

[Refrão]

Eu adoro mulher!
Eu não durmo sem mulher!

Fonte: http://www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário