Agradeço a todos e a todas que confiaram em mim e depositaram seu voto na urna. Tivemos uma votação expressiva, mas não foi suficiente para eleger. Agora é hora, mais do que nunca, de não esmorecermos e arregaçarmos as mangas para eleger a DILMA nossa Presidente, para o Brasil continuar mudando e não voltarmos aos tempo do atraso e do retrocesso.

CONTO COM VOCÊ! A LUTA CONTINUA....

Luis Vanderlei LARGUESA


Acessem também:

Página no Orkut dos amigos do Larguesa: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12417239803043432090

http://www.dilma13.com.br/

http://www.pt.org.br/

http://www.pt-sp.org.br/

Comunidade do PT/SBO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49652528

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Universidades conquistam autonomia financeira e administrativa

Segunda-feira, 19 de julho de 2010 às 18:59

Os 59 reitores das universidades federais rasileiras bconquistaram, nesta segunda-feira (19/7), poderes para gerir os orçamentos e contratar profissional técnico sem passar pelo crivo do Ministério da Educação. Esta antiga reivindicação foi atendida pelo presidente Lula em cerimônia da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Em discurso, o presidente explicou que em certo momento chegou a indagar o ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o motivo de os seus antecessores não terem atendimento a demanda dos reitores.

“No fundo, talvez tenha sido o medo de vocês trazerem ideias novas. De pedirem mais dinheiro. Mas conseguimos quebrar preconceitos,” disse Lula ao assegurar que um governante não pode administrar o país sentado numa cadeira no gabinete.

Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente:
Baixar arquivo mp3

O presidente disse que, com a iniciativa de ouvir os diversos segmentos que representam a sociedade brasileira, foi possível conquistar muitos avanços. Além de ter se reunido oito vezes com os reitores das universidades federais desde 2003, Lula também participou de oito marchas dos prefeitos.

Assim conseguimos avançar em todos os segmentos da sociedade brasileira. Não é possível um governante achar que pode governar o País sentado numa cadeira. É preciso olhar a pessoas. Saber o que elas têm para dizer.

De acordo com o presidente, as conquistas dos reitores transformaram-se num direito que não deve ser mudado por quem o suceder na Presidência da República. Ele também contou sobre as conferências nacionais realizadas em seu governo que tiveram por princípio o debate de questões de interesse dos mais diversos setores da sociedade.

Aproveitando a reunião com os reitores, o Ministério da Saúde anunciou a liberação, por meio de portaria, de R$ 100 milhões para os hospitais universitários. O Ministério da Educação anunciou que dentro de 30 dias o presidente Lula terá uma reunião com os reitores dos institutos federais.

Fonte: http://blog.planalto.gov.br/universidades-conquistam-autonomia-financeira-e-administrativa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário